quarta-feira, 30 de maio de 2012

Resumo Do Livro:Aventura No Império Do Sol

Aventura no Império do Sol- Silvia Cintra Franco(Resumo 1)

O livro que li neste semestre, fala sobre um time de Vôlei que se chama Baleia Azul, ele é chamado assim por seu patrocinador ser um supermercado com este nome. O time entra em um campeonato, que acontece no Peru, se o time não ganhar o campeonato eles perderão o patrocínio.


O time, enquanto não está jogando visita vários lugares, como Machu Pichu, nesta cidade maravilhosa a levantadora da equipe desaparece, após um tempo de procura concluem que ela foi sequestrada. Não conseguem achar a menina, mas imaginam que a torcida do time que elas vão jogar na final tenham sequestrado a levantadora.

Descobrem que um dos sequestradores é um homem, que em Machu Pichu oferece para as meninas um passeio. Quando descobrem o hotel em que a levantadora está escondida, bolam um plano e pedem ajuda para um garçom. Ao aplicar o plano que funcionou descobriram que e menina sequestrada estava amordaçada no banheiro. A levantadora jogou a final e as meninas do Baleia Azul ganharam o campeonato.



Opinião do leitor: Gostei, mas o livro poderia descrever melhor os jogos de vôlei, com mais emoção e detalhes. A contagem dos jogos está errada no livro, pois um jogo de vôlei não vai até 15 pontos mas sim até 25.

Aventura no Império do Sol- Silvia Cintra Franco(Resumo 2) 

O livro Aventura no Império do Sol, de Silvia Cintra Franco conta de forma bem-divertida a trajetória de um time de vôlei feminino que precisa ganhar o Interclube para não perder o patrocínio e, juntamente com ele, o sonho das jogadoras se tornarem profissionais. Para as garotas ganhar se torna o objetivo e não hesitam em solicitar que aqueles que não estão passando por um bom momento no time para que se retirem e deixem outras jogadoras assumirem o papel de titular. Belinha e Cacá, juntamente com Reca, são as principais personagens. Elas, além de incentivarem o time a conquistar o título, também são as responsáveis pelas principais aventuras acontecidas com o time. Acabam ganhando o Interclube, sendo que então é feita outra exigência: ainda sem ter certeza se vai continuar com o patrocínio a empresa exige que elas ganhem o Interclube Sul-Americano que acaba acontecendo no Peru. O time brasileiro dá o sangue para conseguir vencer as barreiras que o separa do título: desde a diferença de altitude, além do fato dos torcedores do time que disputa a final com o Brasil, ser fanáticos a ponto de seqüestrarem a principal estrela do time: Reca. Belinha e Cacá precisam contar com a ajuda de dois peruanos para conseguir encontrar a menina e garantir que ela possa participar pelo menos do último jogo, que acaba sendo vencido por elas. Voltam com o título e também com a promessa de que seus dois amigos (não apenas amigos) virão visitá-las no próximo ano.

 Leiam O Livro...

15 comentários:

  1. A contagem no livro não está errada. É que ele foi escrito quando o vôlei tinha outras regras, que incluía só marcar ponto quando tinha a vantagem e sets de até 15 pontos (sendo obrigatório ter dois a mais que o adversário), que foram modernizadas para permitir a transmissão da TV.

    ResponderExcluir
  2. ok Beta ÓTIMO comentário abraços
    ass:Rhuan Lopes

    ResponderExcluir
  3. só ñ entendi uma coisa isso foi uma critica ou um acréscimo ? ass:Rhuan Lopes abraços

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, autor: quando o livro foi escrito, os sets no vôlei só iriam até 15 pontos. Portanto, não é erro do autor. Pesquise, por favor. Um dos livros que marcou a minha juventude.

    ResponderExcluir
  5. Por favor Rhuan,quais sao os personagens ??

    ResponderExcluir
  6. nossa gostei muito do resumo eu li o livro inteiro menos o final porque estou com uma dor de cabeça muito forte e preciso apresentar para a sala no dia seguinte.
    Grata:Gabriela

    ResponderExcluir
  7. minha mae mando eu ler o livro e mandou eu pegar esse resumo,obg me ajudou um pouco porque hoje tenho prova

    ResponderExcluir
  8. Li na minha época de ensino fundamental. Marcou minha juventude. Pena que baleia azul esteja sendo ligado à coisas tão ruins.

    ResponderExcluir
  9. Vai me ajudar muito pq eu não gosto de ler,é um trabalho pra escola...Muito obgdooh quem fez o resumo 👏

    ResponderExcluir
  10. Me ajude a encontrar uma descrição de objeto no texto aventura no imperio do sol

    ResponderExcluir
  11. legal super mas podia ter menos paginas tem 112 é muito cara para um dia
    n da simplesmente n da

    ResponderExcluir